quinta-feira, 30 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 30 DE ABRIL

Evangelho (Jo 13,16-20)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.

18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.

20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 30 DE ABRIL


quarta-feira, 29 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 29 DE ABRIL

Evangelho (Jo 12,44-50)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 29 DE ABRIL


terça-feira, 28 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 28 DE ABRIL

Evangelho (Jo 10,22-30)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.

25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 28 DE ABRIL


Centenário das Aparições: O Papa Francisco irá a Fátima em 2017

O Santo Padre venerará a Virgem de Fátima no seu santuário em Portugal, informou o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Augusto dos Santos Marto, após um encontro com o Santo Padre no sábado, 25.

O Papa Francisco será o quarto Pontífice que visitará este Santuário. O primeiro foi o Beato Paulo VI em 1967.

A visita será realizada por ocasião do centenário das aparições da Mãe de Deus aos três pastores em Fátima, nas quais confiou-lhes três segredos, os quais já foram revelados. O último deles no ano 2000, publicado por São João Paulo II.

Há dois anos atrás, o Papa Francisco recebeu a imagem da Virgem de Fátima na Praça de São Pedro, e uniu-se ao Terço e à Adoração Eucarística simultaneamente com os santuários marianos mais importantes do mundo.

“Oh Maria, ajuda-nos a sentir o teu olhar de mãe – declarou o Papa naquele dia – guia-nos ao teu Filho, que não sejamos cristãos ‘de aparências’, e que ‘sujemos as mãos’ para construir junto ao teu Filho Jesus, seu Reino de amor, de alegria e de paz”.

Francisco chegará a Fátima dando sequência às visitas de São João Paulo II e Bento XVI. São João Paulo II esteve em Portugal para agradecer à Virgem por tê-lo protegido no dia do atentado fracassado contra sua vida em 13 de maio de 1981, na Praça de São Pedro.

Bento XVI visitou Fátima em 2010 e em sua homilia durante a Missa no santuário afirmou: “com a família humana disposta a sacrificar seus laços mais sagrados no altar dos mesquinhos egoísmos da nação, raça, ideologia, grupo, indivíduo, nossa Mãe bendita veio do Céu oferecendo a possibilidade de cultivar no coração de todos os que A acolhem, o Amor de Deus que arde no Seu coração”.

“Ao princípio foram só três, mas o exemplo de suas vidas se difundiu e se multiplicou em numerosos grupos pelo mundo inteiro, dedicados à causa da solidariedade fraterna, de maneira especial através da Virgem Peregrina. Que estes sete anos que nos separam do centenário das Aparições incentivem o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade”, disse o Papa Emérito naquela ocasião.

Sobre estes dois anos restantes de preparação para o centenário das aparições, o reitor do santuário, Pe. Carlos Cabecinhas, afirmou que este tempo “nos permite identificar as ideias fundamentais da mensagem de Fátima e aprofundar em suas temáticas mais significativas, relacionando-as de maneira orgânica e coerente”.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

SANTO DO DIA 27 DE ABRIL


EVANGELHO DO DIA 27 DE ABRIL

Evangelho (Jo 10,1-10)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.

6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

domingo, 26 de abril de 2015

PROGRAMAÇÃO DO DIA 26 - IMAGEM PEREGRINA






DIA 26 – DOMINGO

9h- Solene Concelebração Eucarística de encerramento da visita da Imagem Peregrina de NS de Fátima – presidida por nosso bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió
11h- Benção Jubilar dos 25 anos da Paróquia de NS de Fátima e Despedida da Imagem Peregrina de NS de Fátima

EVANGELHO DO DIA 26 DE ABRIL

Anúncio do Evangelho (Jo 10,11-18)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovelhas.

14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.

16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

17É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; essa é a ordem que recebi de meu Pai”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 26 DE ABRIL


sábado, 25 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 25 DE ABRIL

Evangelho (Mc 16,15-20)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 25 DE ABRIL


sexta-feira, 24 de abril de 2015

O PAPA VISITARÁ CUBA.

Agora é oficial: O Papa Francisco visitará Cuba em setembro



VATICANO, 22 Abr. 15 / 08:34 pm (ACI/EWTN Noticias).- O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, confirmou hoje que o Papa Francisco visitará Cuba no próximo mês de setembro antes de sua viagem aos Estados Unidos.

O Pe. Lombardi assinalou: “posso confirmar que o Santo Padre Francisco, tendo recebido e aceito o convite por parte das autoridades civis e dos bispos de Cuba, decidiu efetuar uma etapa na ilha antes de chegar aos Estados Unidos com motivo da viagem anunciada já há algum tempo”.

Ainda não se sabe a data exata e os detalhes do novo destino do Pontífice, mas a confirmação chega depois de que a Santa Sé afirmou que estava estudando a possibilidade da viagem.

Além disto, hoje, 22, chegou a Cuba o Cardeal Beniamino Stella, Prefeito da Congregação do Clero, que permanecerá até o 28 de abril. O Cardeal foi Núncio em Cuba de 1993 a 1999 e ajudou a organizar a visita de São João Paulo II em 1998, a primeira vez que um Papa foi à ilha, e a de março de 2012 realizada pelo agora Papa Emérito Bento XVI.

A visita do Cardeal Stella ocorre após o anúncio do dia 17 de dezembro, quando Cuba e Estados Unidos anunciaram o reinicio das relações diplomáticas e reconheceram a contribuição fundamental que a Santa Sé teve neste processo.

O Papa Francisco viajará aos Estados Unidos no próximo mês de setembro para participar do Encontro Mundial das Famílias entre os dias 22 a 25 desse mês na Filadélfia.

EVANGELHO DO DIA 24 DE ABRIL

Evangelho (Jo 6,52-59)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 24 DE ABRIL


quinta-feira, 23 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 23 DE ABRIL

Evangelho (Jo 6,44-51)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.

48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 23 DE ABRIL


quarta-feira, 22 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 22 DE ABRIL

Evangelho (Jo 6,35-40)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.

38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 22 DE ABRIL


terça-feira, 21 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 21 DE ABRIL

Evangelho (Jo 6,30-35)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.

32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.

34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 21 DE ABRIL


segunda-feira, 20 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 20 DE ABRIL

Evangelho (Jo 6,22-29)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.

23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.

25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 20 DE ABRIL


domingo, 19 de abril de 2015

SANTO DO DIA 19 DE ABRIL


EVANGELHO DO DIA 19 DE ABRIL

Anúncio do Evangelho (Lc 24,35-48)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 35os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”

37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.

40E, dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés.

41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles.

44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: ‘O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, 47e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

sábado, 18 de abril de 2015

VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA- VEJA A PROGRAMAÇÃO

OBJETIVO:

Celebrar os 25 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Caruaru-PE, em comunhão com Santuário nacional de Fátima Portugal que celebra em 2017 os 100 anos das Aparições da Virgem de Fátima aos três Pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. Destacar a história de fé e de evangelização de nossa Paróquia durante este tempo e suas contribuições sociais à comunidade caruaruense.  

DIA 19 – DOMINGO
16h- Concentração na Praça do SESI para acolhida da Imagem de NS de Fátima
17h- Procissão com a imagem de NS de Fátima até a Matriz de NS de Fátima
17h30- Concelebração eucarística em Honra de NS de Fátima

DIA 20 – SEGUNDA-FEIRA
6h as 11h- Recitação do Santo Terço, Ladainha de Nossa Senhora, Canto do Ofício, Reflexões dos Evangelhos Marianos (Resp. grupos da Paróquia Nossa Senhora da Fátima)
11h10- Carreata para o Santuário da Graça (FAFICA) – Missa da Graça
12h- Missa da Graça celebrando os 50 anos da Paróquia São José
Tarde na Paróquia São José e no Seminário Nossa Senhora das Dores
19h30- Concerto Musical com a Orquestra Sinfônica dos Meninos do Morro na Matriz de NS de Fátima

DIA 21 – TERÇA-FEIRA
8h as 12h- Recitação do Santo Terço, Ladainha de Nossa Senhora, Canto do Ofício, Cânticos festivos em honra de NS de Fátima (Resp. Movimentos Marianos da Cidade de Caruaru)
14h as 16h- Tempo livre para orações pessoais e visitações
16h- Carreata para Comunidade Rural de Lajedo do Cedro, com celebração da Santa Missa (concentração das Comunidades Rurais vizinhas)
19h- Visitação na Matriz de São Bento (Paróquia de São Bento – Vila Kennnedy)

DIA 22 – QUARTA-FEIRA

8h- Peregrinação da Imagem de NS de Fátima para lugares públicos de Caruaru: Hospital Mestre Vitalino, ICIA, Fórum, Prefeitura Municipal, TV Jornal, TV Asa Branca, (Oração do Angelus e Benção)
14h as 17h- Visitação e orações na igreja de NS da Conceição (Marco Zero de Caruaru)
17h30- Visitação e orações na Praça Chico Porto (Tardes com Maria)
19h30- Santa Missa na Matriz de Nossa Senhora de Fátima

DIA 23 – QUINTA-FEIRA
9h- Visitação na Paróquia de São Caetano – São Caitano-PE (acolhida festiva e Santa Missa)
19h- Visitação na Matriz do Monte Carmelo (acolhida festiva e Santa Missa)

DIA 24 – SEXTA-FEIRA
9h- Visitação na Paróquia de São José – Bezerros-PE (acolhida festiva e Santa Missa)
19h30- Musical: SENHORA DO MUNDO (Teatro do SESC - Caruaru-PE)

DIA 25 – SÁBADO
8h- Recitação do Santo Terço, Ladainha de Nossa Senhora, Canto do Ofício, Reflexões dos Evangelhos Marianos (Resp. Comunidades e grupos da Paróquia Nossa Senhora da Fátima)
15h- Homenagem dos Jovens para NS de Fátima (EJC e Crisma)
18h- Visitação na Comunidade Jardim Panorama (acolhida festiva e Santa Missa)

DIA 26 – DOMINGO
9h- Solene Concelebração Eucarística de encerramento da visita da Imagem Peregrina de NS de Fátima – presidida por nosso bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió
11h- Benção Jubilar dos 25 anos da Paróquia de NS de Fátima e Despedida da Imagem Peregrina de NS de Fátima

EVANGELHO DO DIA 18 DE ABRIL

Evangelho (Jo 6,16-21)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.

18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.

20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 18 DE ABRIL


sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quem foi São João Maria Vianney O Santo Cura d´Ars

 Plinio Maria Solimeo

O futuro Cura d’Ars nasceu na pequena localidade de Dardilly, perto de Lyon, na França, no dia 8 de maio de 1786, de família de agricultores piedosos. Foi consagrado a Nossa Senhora no próprio dia do nascimento, data em que foi também batizado.


EVANGELHO DO DIA 17 DE ABRIL

Evangelho (Jo 6,1-15)

 
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. 2Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. 3Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com seus discípulos. 4Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus.

5Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” 6Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. 7Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”.

8Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” 10Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens.

11Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. 12Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!”

13Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. 14Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”. 15Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 17 DE ABRIL


quinta-feira, 16 de abril de 2015

QUEM FOI SÃO PADRE PIO?


Cercada de muitas lutas e confrontos, assim foi a vida desse servo de Deus que venho de uma família simples mas que desde criança via Jesus e a família sagrada mas também lutava contra o mal e o via frente à frente a frente. Agraciado com vários dons os quais usava a favor do povo

Conheça mais sobre esse santo maravilhoso.

clique aqui.

EVANGELHO DO DIA 16 DE ABRIL

Evangelho (Jo 3,31-36)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



31“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.

35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 16 DE ABRIL


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Confissão: amor que cura com misericórdia!

UM CAMINHO PARA CURA



Igreja tem consciência muito viva do pecado mas não está obcecada nem dá preponderância ao pecado. Professamos que “onde abunda o pecado, mas abunda a graça”. A graça de Deus é suficiente. A sua misericórdia pode-nos curar, é mais forte que o pecado.

Conta-se a história de um camponês no oeste da Irlanda que vivia perto de um rio. Todas as semanas, o prior aparecia à beira do rio e gritava: “O mesmo!”, e uma voz ecoava do outro lado: “A mesma!”. Até que o velho lavrador não agüentou a curiosidade e perguntou ao padre o que é que se passava. O padre explicou que como era o único sacerdote na aldeia usava este método para fazer a sua confissão semanal. Ele chegava a este lado do rio. “E aí eu grito: ‘O mesmo’ (Os mesmos pecados) e o padre O’Brien grita ‘A mesma!’ (a mesma penitência)”.

Nunca devemos deixar que as nossas confissões se tornem rotina, por muito que sejam frequentes. Cada Confissão, como cada Comunhão, é um encontro amoroso com o Senhor misericordioso que vem para curar as feridas do pecado, nos pôr na Sua montada e nos levar para um lugar seguro como o Bom Samaritano fez com o homem meio morto na estrada de Jericó.


EVANGELHO DO DIA 15 DE ABRIL

Evangelho (Jo 3,16-21)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 15 DE ABRIL


terça-feira, 14 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 14 DE ABRIL

Evangelho (Jo 3,7b-15)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 7b“Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.

9Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 14 DE ABRIL


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Evangelho (Jo 3,1-8)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

1Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”.

3Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. 4Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?”

5Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. 6Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. 7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 13 DE ABRIL


domingo, 12 de abril de 2015

Assinado edital para processo que vai beatificar e canonizar Dom Helder






A Arquidiocese de Olinda e Recife recebeu autorização do Vaticano e deu início oficial ao processo de beatificação e canonização de Dom Helder Câmara.

A arquidiocese acaba de receber a carta da Santa Sé. “Será nomeado um tribunal que acompanhará a escuta de todas as testemunhas, pessoas que conheceram, que conviveram com Dom Hélder, que podem falar de sua vida, de sua trajetória, de suas virtudes”, explica Jociel Gomes, postulador.
Cearense, foi ordenado padre com 22 anos. Passou quase três décadas no Rio de Janeiro. Foi bispo auxiliar e secretário-geral da CNBB. Desembarcou em Pernambuco em 1964, para ser arcebispo de Olinda e Recife. Defendeu presos políticos da época do regime militar, os pobres. Ficou conhecido como Dom da Paz. Morreu em Pernambuco em 1999.
A abertura do processo será com uma missa celebrada na Catedral da Sé, em Olinda, onde está o corpo de Dom Hélder Câmara. A data: 3 de maio. A Arquidiocese chama os fiéis para participar da cerimônia e do processo de canonização.
“Se alguém tem documento, alguma fotografia mais interessante sobre Dom Hélder, pode trazer. Tudo é muito bem-vindo pra que possamos juntar esse material e encaminhar para Roma daqui a um ano, aproximadamente”, diz Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife.

(FONTE G1)

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

Papa entrega a bula do Ano Santo da Misericórdia a cardeais em representação da Igreja em todo o mundo.


VATICANO, 11 Abr. 15 / 12:41 pm (ACI).- O Papa Francisco presidiu, na tarde deste sábado, na Basílica Vaticana, as Primeiras Vésperas do Domingo da Divina Misericórdia, por ocasião da convocação oficial do Jubileu extraordinário da Misericórdia. Na cerimônia diante da ”Porta Santa”da Basílica o Papa entregou a Bula “Misericordiae Vultus” (“O rosto da Misericórdia”) aos quatro Cardeais-Arciprestes das Basílicas papais de Roma representando a Igreja nos quatro  cantos da Terra.

Como expressão do seu desejo, de que o Ano Santo extraordinário da Misericórdia seja celebrado em Roma e em todo o mundo, o Papa Francisco entregou uma cópia da Bula também ao Prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Marc Ouellet; ao Prefeito da Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni; ao Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri.

Como representante de todo o Oriente, o Santo Padre entregou ainda uma cópia do documento ao Arcebispo de Hong-Kong, Dom Sávio Hon Tai-Fai, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos. O continente africano foi representado pelo Arcebispo do Benin, Dom Barthélemy Adoukonou, Secretário do Pontifício Conselho da Cultura. O documento foi entregue, também a Dom Khaled Ayad Bishay, da Igreja Patriarcal de Alexandria dos Coptas.

O Regente da Casa Pontifícia, Mons. Leonardo Sapienza, leu, na presença do Papa Francisco, alguns trechos do Documento oficial de convocação do Ano Santo extraordinário da Misericórdia. A seguir, o Pontífice presidiu à celebração das Primeiras Vésperas do II Domingo da Páscoa, dedicado à Divina Misericórdia.

A Bula de convocação do Jubileu extraordinário da Divina Misericórdia, que será exposta na Porta das Basílicas, indica os tempos, as datas de abertura e encerramento, e as modalidades principais do desenvolvimento.

O documento de convocação do Ano Santo da Misericórdia constitui um documento fundamental para reconhecer o espírito, com o qual é convocado, as intenções e os frutos esperados pelo Papa Francisco.

SANTO DO DIA 12 DE ABRIL


EVANGELHO DO DIA 12 DE ABRIL

Anúncio do Evangelho (Jo 20,19-31)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.

20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.

21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.

22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”.

24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.

26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”.

27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

30Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. 31Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

sábado, 11 de abril de 2015

EVANGELHO DO DIA 11 DE ABRIL

Evangelho (Mc 16,9-15)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.

12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.

15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 11 DE ABRIL


sexta-feira, 10 de abril de 2015

SANTO DO DIA 10 DE ABRIL


EVANGELHO DO DIA 10 DE ABRIL

Evangelho (Jo 21,1-14)


— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.

3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.

6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.

8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.

11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.

13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.