segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ENTREVISTA COM PADRE ANTÔNIO MARIA


Confira entrevista com Pe Antônio Maria, dada ao blog quem como Deus.

SANTO DO DIA 31 DE AGOSTO


EVANGELHO DO DIA 31 DE AGOSTO

Evangelho (Lc 4,16-30)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +  segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 16veio Jesus à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. 17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.

20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. 22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?”

23Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”. 24E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia.

27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o Sírio”. 28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

domingo, 30 de agosto de 2015

PROGRAMAÇÃO DO 3º RIOS DE ÁGUA VIVA



14h :Concentração nos sete locais da cidade

FAMÍLIAS
Paróquia São José (Petrópolis)

JUVENTUDE, RCC, NOVAS COMUNIDADES
Paróquia N. Sra. Da assunção (Inocoop)

APOSTOLADO DA ORAÇÃO, MINISTROS EX. DA COMUNHÃO
Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Centro)

PASTORAIS SOCIAIS E GRUPOS DA MISERICÓRDIA
Colégio Diocesano ( Maurício de Nassau)

CAQUETISTAS E CATEQUISANDOS, INFÂNCIA MISSIONÁRIA E COROINHAS
Paróquia da Natividade do Senhor (B. Universitário)

TERÇO DOS HOMENS
Paróquia Nsa. Senhora aparecida (B. das Redeiras)

MOVIMENTOS MARIANOS
Paróquia Monte Carmelo ( Salgado)

16h -CAMINHADA RIOS DE ÁGUA VIVA EM DIREÇÃO AO PÁTIO DE EVENTOS
17h -ACOLHIDA / APRESENTAÇÕES
17:30 - CONCELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA (TODOS OS PADRES DE CARUARU)
19h - CONFRATERNIZAÇÃO DO POVO DE DEUS COM Pe. ANTÔNIO MARIA

SANTO DO DIA 30 DE AGOSTO


EVANGELHO DO DIA 30 DE AGOSTO

Anúncio do Evangelho (Mc 7,1-8.14-15.21-23)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 1os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus. 2Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado. 3Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. 4Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre.

5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?”

6Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 7De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. 8Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”.

14Em seguida, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai, todos, e compreendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

sábado, 29 de agosto de 2015

Bispo de Caruaru apresenta possíveis soluções para combater violência em Caruaru


Bispo de Caruaru apresenta possíveis soluções para combater violência em Caruaru

Durante encontro com jornalistas nesta quarta-feira (26), a Diocese de Caruaru apresentou as ações e estratégias da Igreja no combate à violência no município. Como exemplo, o Bispo Dom Bernardino Marchió fez a explanação de como vai funcionar o 3° Rios de Água Viva, que segundo ele, será realizado para chamar a atenção das autoridades para o crescimento dos crimes no Estado e no interior.

“O Rios de Água Viva é apenas uma forma da sociedade pedir paz nas ruas e mostrar que é preciso cobrar dos órgãos responsáveis mais ação no combate à violência”, explicou o Bispo.

Com o tema: “Somos da Paz”, tem como objetivo lembrar a importância de manter a paz no mundo.
Representantes do 4° BPM foram convidados a participar do encontro mas não compareceram, devido a reuniões no Recife.

Por Ana Rebeca Passos

CHAMADOS A SANTIDADE?

SOMOS TODOS CHAMADOS À SANTIDADE CRISTÃ?

Todos os fiéis são chamados à santidade cristã, ela é plenitude da vida cristã e perfeição da caridade, realiza-se na união íntima com Cristo e, nele, com a Santíssima Trindade. O caminho de santificação do cristão, depois de ter passado pela cruz, terá seu acabamento na ressurreição final dos justos, na qual Deus será tudo em todas as coisas.

Conhecer é amar. Diac. Marco

EVANGELHO DO DIA 29 DE AGOSTO

Resultado de imagem para Mc 6,17-29

Evangelho (Mc 6,17-29)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!



Naquele tempo, 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.

21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu to darei”. 23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”.

24Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João.

O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 29 DE AGOSTO


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AS CINCO VIAS - SANTO AGOSTINHO


EVANGELHO DO DIA 28 DE AGOSTO


Evangelho (Mt 25,1-13)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1”O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. 2Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. 3As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide a seu encontro!’ 7Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. 9As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. 10Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’12Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ 13Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 28 DE AGOSTO


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

QUEM COMO DEUS EM MISSÃO



Na última quarta feira a ''MISSÃO QUEM COMO DEUS?'' esteve em terra vermelha onde participamos da comemoração de 1 Ano de de TERÇO DOS HOMENS onde estiveram presentes vários representante do de vários lugares da Cidade e de outras cidades.

O Diácono Marcos celebrou e o ministério Quem Como Deus fez animação, agradecemos a todos responsáveis de ontem pelo convite feito a nós.

EVANGELHO DO DIA 27 DE AGOSTO

Evangelho (Mt 24,42-51)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 42”Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! 43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá.

45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor encontrar agindo assim, quando voltar. 47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 27 DE AGOSTO


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PALAVRA DO DIÁCONO

Palavra de hoje:

Ser bom por dentro e por fora.
(  Mt 23, 27-32)

Não faz bem viver de aparências. Todos nós temos falhas e defeitos. O problema é que às vezes somos hipócritas. Criamos critérios e medidas sem nenhum amor para os outros e agimos como se somente os outros tivessem falhas. Mas ninguém é feliz angindo ser aquilo que não é. A pessoa equilibrada reconhece em primeiro lugar seus erros e demonstra o amor que possui fazendo o bem. Quem julga muito ama pouco. A bondade verdadeira é cheia de humildade.

Bom dia !!!

Diácono Marcos

SANTO DO DIA 26 DE AGOSTO



EVANGELHO DO DIA 26 DE AGOSTO

Evangelho (Mt 23,27-32)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus: 27“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! 28Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça.

29Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, 30e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. 31Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32Completai, pois, a medida de vossos pais!”


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

SANTO DO DIA 25 DE AGOSTO


EVANGELHO DO DIA 25 DE AGOSTO

Evangelho (Mt 23,23-26)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus: 23Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.

24Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MISSÃO QUEM COMO DEUS


RIOS DE ÁGUA VIVA



PROGRAMAÇÃO CLIQUE AQUI

EVANGELHO DO DIA 24 DE AGOSTO

Evangelho (Jo 1,45-51)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.



45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.

46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.

50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 24 DE AGOSTO


sábado, 22 de agosto de 2015

NOSSA RAINHA!


Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação.



Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memória de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois já dizia o Cardeal Suenens: “Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.

Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta ao Céu. Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação: “É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher” (Santo Anselmo).

Nossa Senhora Rainha, desde a Encarnação do Filho de Deus, buscou participar dos Mistérios de sua vida como discípula, porém sem nunca renunciar sua maternidade divina, por isso o evangelista São Lucas a identifica entre os primeiros cristãos: “Maria, a mãe de Jesus” (Atos 1,14). Diante desta doce realidade de se ter uma Rainha no Céu que influencia a Terra, podemos com toda a Igreja saudá-la: “Salve Rainha” e repetir com o Papa Pio XII que instituiu e escreveu a Carta Encíclica Ad Caeli Reginam (à Rainha do Céu): “A Jesus por Maria. Não há outro caminho”.

Nossa Senhora Rainha, rogai por nós!

SANTO DO DIA 22 DE AGOSTO


EVANGELHO DO DIA 22 DE AGOSTO

Evangelho (Lc 1,26-38)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.

28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.

30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.

38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Rios de Água Viva 2015

15.35.18.08.15


Rios de Água Viva 2015



A terceira edição do maior evento da Diocese de Caruaru promete ser inesquecível para os seus participantes. 15.35.18.08.15Organizados em torno do tema: Somos da Paz, pessoas oriundas dos 19 municípios que integram a Diocese prometem encher as ruas de Caruaru com muita alegria, fé e animação. O tema da paz faz parte de uma campanha nacional promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que preocupada com os alarmantes índices de violência e as diferentes formas que ela assume em nossos dias, deseja conclamar todos não só a refletirem sobre o tema mas a adotarem um comportamento de paz.

Este ano muitas novidades foram introduzidas: novos pontos de concentração sempre dentro das temáticas específicas; ao invés de cores variadas foi escolhida apenas a cor branca que é um dos símbolos mais expressivos da Paz; e antes da celebração eucarística que marca o cume do evento será feita uma dinâmica aonde algumas experiências de paz já atuadas em nossa diocese participarão de um gesto concreto de paz.

Uma verdadeira multidão pretende tomar conta da cidade de Caruaru levantando uma onda de paz que pretende lançar uma mensagem de esperança para toda a sociedade. O evento desse ano rompe as barreiras como iniciativa exclusiva da Igreja Católica e envolve até mesmo pessoas de diversas instituições que trabalham com esta temática central e até mesmo de outras igrejas cristãs e religiões.

Numa sociedade tão marcada pela violência, gestos como aqueles promovidos pela Diocese de Caruaru procuram anunciar profeticamente a mensagem sempre nova do Evangelho e de Jesus que nas escrituras é chamado de Príncipe da Paz.

(FONTE: SITE DA DIOCESE)

EVANGELHO DO DIA 21 DE AGOSTO

Evangelho (Mt 22,34-40)

 

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36”Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 37Jesus respondeu: “ ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 21 DE AGOSTO


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CELEBRAÇÃO HOJE!!!

EVANGELHO DO DIA 20 DE AGOSTO

Evangelho (Mt 22,1-14)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 1Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, 2dizendo: “O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. 3E mandou os seus empregados chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir.

4O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’ 5Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, 6outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram.

7O rei ficou indignado e mandou suas tropas, para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. 8Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. 9Portanto, ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes’.

10Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. 11Quando o rei entrou para ver os convidados observou ali um homem que não estava usando traje de festa 12e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu.

13Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Ali haverá choro e ranger de dentes’. 14Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 20 DE AGOSTO


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PECADO VENIAL, O QUE É?

QUANDO SE COMETE O PECADO VENIAL?

Comete-se o pecado venial, que se diferencia essencialmente do pecado mortal, quando se tem matéria leve, ou também grave, mas sem plena consciência ou total consenso. Ele não rompe a aliança com Deus, mas enfraquece a caridade, manifesta uma aferição desordenada pelos bens criados, obstaculiza os progressos da alma no exercício das virtudes e na prática do bem moral, merece penas purificadoras temporais.


O QUE SÃO AS ESTRUTURAS DO PECADO?

São situações sociais ou institucionais contrárias à lei divina, expressão e efeito de pecados pessoais.
Conhecer é amar. Diac. Marco

EVANGELHO DO DIA 19 DE AGOSTO

Evangelho (Mt 20,1-16a)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1“O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. 3Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’. 5E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. 6Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’ 7Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. 8Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’

9Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata. 11Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.

13Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ 16aAssim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 19 DE AGOSTO


terça-feira, 18 de agosto de 2015

EVANGELHO DO DIA 18 DE AGOSTO


Evangelho (Mt 19,23-30)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.

27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” 28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 18 DE AGOSTO


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CLIP DO DIA - TOCA DE ASSIS


FORMAÇÃO PARA MINISTÉRIO DE MÚSICA

FORMAÇÃO PARA MÚSICOS CATÓLICOS


Neste domingo estarei na Igreja de São Paulo Apóstolo no Bairro do Salgado para uma manhã de formação direcionada para todos que se propõem a servir a Deus na música, precisamos estar preparados para o serviço a Deus, maduros mas com coração de criança abertos a receber aqueles que Deus nos enviar e ajudar para que juntos cheguemos levemos muito ao céu.

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

SOBRE A QUARENTENA


Esta devoção deve-se a São Francisco de Assis, que fazia orações especiais a São Miguel Arcanjo, quarenta dias de sua festa. E foi fundada através dos seus discípulos que o imitavam.

Conforme a tradição, daremos início à quarentena, no dia 15 de agosto, e, no dia 29 de setembro, a Igreja celebra a sua festa,

O QUE É NECESSÁRIO?

1º. O nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. Faça uma análise de sua vida; (perdoar as pessoas) .

2º. Após a análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de

São Miguel Arcanjo, colocando velas e flores para enfeitar o altar;

3º. Durante a quarentena, faça penitências, abstinências e uma boa confissão;

4º. Faça seu pedido particular e peça, principalmente, pela libertação da família, quebra  de maldição, do jugo hereditário, ocultismo e outras intenções (sua intenção particular). 
Não se esqueça de fazer a sua arvore genealógica e colocar no ofertório da Santa Missa do dia 29 de setembro; (ou no dia que encerrar sua quaresma) .



CLIQUE AQUI E REZE CONOSCO




EVANGELHO DO DIA 17 DE AGOSTO


Evangelho (Mt 19,16-22)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 16alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo”.

20O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” 21Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.