terça-feira, 30 de junho de 2015

EVANGELHO DO DIA 30 DE JUNHO

Evangelho (Mt 8,23-27)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.

25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” 26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SANTO DO DIA 29 DE JUNHO


EVANGELHO DO DIA 29 DE JUNHO

Evangelho (Mt 8,18-22)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.

20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

domingo, 28 de junho de 2015

SANTO DO DIA 28 DE JUNHO


EVANGELHO DO DIA 28 DE JUNHO

Anúncio do Evangelho (Mt 16,13-19)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”

14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.

15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”

16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.

17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.



sábado, 27 de junho de 2015

EVANGELHO DO DIA 27 DE JUNHO

Evangelho (Mt 8,5-17)

 

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.

7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.

10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.

13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. 14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

O QUE É O CÂNONE DAS ESCRITURAS?

O QUE É O CÂNONE DAS ESCRITURAS?


O cânone das Escrituras é a lista completa dos escritos sagrados que a tradição apostólica fez a Igreja discernir. Esse cânone compreende 46 escritos do Antigo Testamento e 27 do Novo.

QUE UNIDADE EXISTE ENTRE ANTIGO E NOVO TESTAMENTO?

A Escritura é una, porquanto única é a Palavra de Deus, único o designo salvifico de Deus, única a inspiração divina de ambos os Testamentos. O Antigo prepara o Novo e o Novo dá cumprimento ao Antigo. Os dois se iluminam mutuamente. Conhecer é amar.

Diac. Marcos

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PAPA ENCONTRA JUDEUS: REZAR E TRABALHAR JUNTOS PELA PAZ.

OSSROM58854_ArticoloO Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira, na Sala dos Papas, 20 membros da Delegação da B’nai B’rith International, uma organização hebraica que mantém contato com a Santa Sé desde quando foi promulgada a Declaração conciliar Nostra aetate, que – como disse o Papa aos presentes –, constituiu uma pedra fundamental no caminho de recíproco conhecimento e estima entre hebreus e católicos, tendo como base o grande patrimônio espiritual que, “graças a Deus, temos em comum”.

Após ter recordado os 50 anos de história do diálogo sistemático entre a Igreja Católica e o Judaísmo, o Papa afirmou que são ainda muitos os campos nos quais hebreus e cristãos podem continuar a trabalhar juntos pelo bem da humanidade do nosso tempo.

Trabalho em conjunto

“O respeito pela vida e pela criação, a dignidade humana, a justiça, a solidariedade podem nos ver unidos para o desenvolvimento da sociedade e para assegurar um futuro rico de esperança para as próximas gerações. Em particular maneira, somos chamados a rezar e a trabalhar juntos pela paz”.

“São muitos, infelizmente, – continuou o Papa – os países e regiões do mundo que vivem em uma situação de conflito – penso em particular na Terra Santa e no Oriente Médio – e que requerem um compromisso corajoso pela paz: ela não só deve ser desejada, mas procurada e construída com paciência e persistência, com a participação de todos, especialmente daqueles que creem.

Amizade entre hebreus e católicos

O Papa Francisco recordou ainda com gratidão todos aqueles que trabalharam pela amizade entre hebreus e católicos:
“Em particular, eu gostaria de mencionar São João XXIII e São João Paulo II. O primeiro salvou muitos hebreus durante a Segunda Guerra Mundial, encontrou-os muitas vezes e quis fortemente um documento conciliar sobre este tema; do segundo são sempre vivos em nossa memória alguns históricos gestos, tais como a visita a Auschwitz e à Sinagoga de Roma”.

Seguindo seus passos, com a ajuda de Deus, – finalizou Francisco – desejo continuar a caminhar, encorajado também por muitos belas experiências de encontro e amizade vividas em Buenos Aires.

Por Rádio Vaticano

EVANGELHO DO DIA 26 DE JUNHO

Evangelho (Mt 8,1-4)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



1Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. 2Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 3Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.

4Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 26 DE JUNHO


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Festas juninas: mais que folclore, expressão da religiosidade popular brasileira.





Todos os anos celebramos a Natividade de São João Batista, um dos santos mais lembrados durante as tradicionais festas juninas. Além dele, os festejos fazem memória de Santo Antônio (comemorado em 13 de junho) e São Pedro (29 de junho). Atualmente, as comemorações apresentam-se enraizadas na cultura e no folclore popular, porém tanto em sua origem como expressões, as festas são uma rica mostra da religiosidade popular brasileira. Neste dia de São João, ACI Digital traz um pequeno elenco de aspectos religiosos destas comemorações:

Origem

Apesar de terem se tornado características do Nordeste brasileiro, as festas juninas tiveram origem na Europa. Na Antiguidade, celebrava-se nesta época do ano deuses pagãos que seriam responsáveis pelo clima – já que neste período ocorre o solstício de verão no hemisfério norte – e pelas boas colheitas. Com o passar dos anos, quando o catolicismo foi se tornando religião predominante na região, foram incorporadas algumas festas pagãs, que passaram a ter caráter religioso e ajudavam a propagar a fé. Essas festas, então, passaram a se chamar “joaninas”, em homenagem a São João. A tradição chegou ao Brasil com os portugueses.

Instrumento de catequese

Quando os jesuítas chegaram ao Brasil, no século XVI, trouxeram a tradição das festas religiosas e perceberam que isso ajudava na missão de catequizar. Além disso, notaram que as festas juninas coincidiam com o período em que os índios faziam seus rituais pela fertilidade do campo e essa também passou a ser uma festividade para a agradecer pela fartura das colheitas, reforçar os laços familiares e rezar para que a próxima colheita seja farta. Em razão da época propícia para a colheita do milho, as comidas feitas deste cereal integram a tradição, como a canjica e a pamonha.

Influências de outros países ­

As quadrilhas são inspiradas nas danças marcadas dos nobres franceses, de onde vem os gritos “Anavam! Anarriê!”, que, na verdade, seriam os comandos “En avant” e “En arriere”, que em francês significam ir para frente e para trás. Dos espanhóis e portugueses, veio a dança de fitas. E até mesmo os chineses influenciaram esses festejos, com os fogos de artifício, pois, segundo consta, foi na China que teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogo. Nas festas juninas, os fogos passaram a ter um sentido próprio. De acordo com a tradição, seriam fogos para “acordar São João”.

Fogueira

Segundo a tradição, essa prática remeteria a um acordo feito entre Maria e sua prima Isabel. Esta teria que acender uma fogueira no topo de um monte para avisar sua prima que seu filho, João, havia nascido.

Ceia de São João

Nesta véspera do dia de São João, muitos no Nordeste do Brasil vão se reunir em família, com vizinhos e amigos para a tradicional ceia junina. Essa prática remete à ceia natalina, realizada na véspera do Natal esperando o nascimento do Menino Jesus. No caso da ceia junina, espera-se pelo nascimento de João Batista.

Santo Antônio

Ficou conhecido como santo casamenteiro, ao qual as mulheres recorrem quando desejam encontrar um marido. Segundo consta, esse título se deve a um fato: uma jovem pobre teria pedido a benção do então Frei Antônio porque não conseguia realizar o casamento por causa da baixa condição financeira de sua família, que não teria dinheiro para pagar o dote, as vestimentas e o enxoval; o frei teria abençoado a moça e pedido que confiasse; passados alguns dias, a mulher teria recebido tudo o que precisava e conseguiu se casar. Santo Antônio também é considerado “padroeiro dos pobres”, invocado diante de situações difíceis. Morreu em 13 de junho de 1231 e foi canonizado em 13 de maio de 1232 pelo Papa Gregório IX, na canonização mais rápida da história. A profundidade de seus textos doutrinários fez com que em 1946 o Papa Pio XII o declarasse doutor da Igreja.

São João Batista

É muitas vezes confundido com João evangelista. João Batista era filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Anunciou o nascimento do prometido Messias, Jesus Cristo, “preparando os caminhos do Senhor”. Ele batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão. Além do próprio Jesus e de Nossa Senhora, é o único santo do qual a Igreja celebra o nascimento.          

São Pedro

Conhecido como o santo que tem as chaves do céu. Segundo as sagradas Escrituras, Jesus confiou “as chaves do céu” a Pedro, ou seja, foi dada a este Santo, a autoridade de pastorear a Igreja, interligando-a ao céu. Seu sucessor é o Papa.

Em artigo publicado nesta semana, o Arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Spengler, abordou também o tema das origens das festas e chamou a atenção para esses aspectos. O prelado assinala os sinais de fé que se podem observar nessas comemorações, principalmente tendo-se em vista os santos comemorados.

“A religiosidade popular que se expressa de forma tão humana e bela, tão simples e rica nas festas juninas pode ser expressão de um desejo latente profundo na alma de nossa gente que busca um mundo melhor, marcado por paz, fraternidade e justiça, e por isso não cansa de lutar para superar todo tipo de dificuldades (Santo Antônio); empenha-se por cooperar na preparação de caminhos em vista de um mundo um pouco melhor para as novas gerações (São João); e deseja um fundamento firme sobre o qual possa construir um futuro promissor, a partir de um projeto claro de nação (São Pedro)”.

EVANGELHO DO DIA 25 DE JUNHO

Evangelho (Mt 7,21-29)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? 23Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.

24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

28Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 25 DE JUNHO


quarta-feira, 24 de junho de 2015

SANTO DO DIA 24 DE JUNHO


EVANGELHO DO DIA 24 DE JUNHO

Evangelho (Lc 1,57-66.80)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.



57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.

61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

IDEOLOGIA DE GÊNERO - PERIGO PARA A FAMÍLIA!!

CUIDADO!!!!!


VEJA O VÍDEO A BAIXO E SAIBA O QUE É A IDEOLOGIA DE GÊNERO




terça-feira, 23 de junho de 2015

SANTO DO DIA 23 DE JUNHO


EVANGELHO DO DIA 23 DE JUNHO

Evangelho (Mt 7,6.12-14)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

EVANGELHO DO DIA 22 DE JUNHO

Evangelho (Mt 7,1-5)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 1“Não julgueis e não sereis julgados. 2Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.

3Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? 4Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? 5Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

EVANGELHO DO DIA 22 DE JUNHO


domingo, 21 de junho de 2015

OS 30 PECADOS DO MÚSICOS

4. SÓ TOCO SE FOR DO MEU JEITO


Cada um de nós sabe bem o que quer, sabemos o que é melhor pra nós, mas quando se trata de direcionar almas para o céu devemos ter sempre um pensamento coletivo, um pensamento de que em se tratando de almas não podemos pensar individualmente, até porque trabalhamos em prol do reino de Deus e não podemos perder esse foco, essa essência.

Berg Lins

SANTO DO DIA 21 DE JUNHO


21 DE JUNHO - LITURGIA DO DIA

Primeira Leitura (Jó 38,1.8-11)



Leitura do Livro de Jó:

1O Senhor respondeu a Jó, do meio da tempestade, e disse:

8“Quem fechou o mar com portas, quando ele jorrou com ímpeto do seio materno, 9quando eu lhe dava nuvens por vestes e névoas espessas por faixas; 10quando marquei seus limites e coloquei portas e trancas, 11e disse: ‘Até aqui chegarás, e não além; aqui cessa a arrogância de tuas ondas?’”


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


_______________________________________________________________________________

Responsório (Sl 106)



— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom,/ porque eterna é a sua misericórdia!

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom,/ porque eterna é a sua misericórdia!



— Os que sulcam o alto-mar com seus navios,/ para ir comerciar nas grandes águas,/ testemunharam os prodígios do Senhor/ e as suas maravilhas no alto-mar.

— Ele ordenou, e levantou-se o furacão,/ arremessando grandes ondas para o alto;/ aos céus subiam e desciam aos abismos,/ seus corações desfaleciam de pavor.

— Mas gritaram ao Senhor na aflição,/ e ele os libertou daquela angústia./ Transformou a tempestade em bonança,/ e as ondas do oceano se calaram.

— Alegraram-se ao ver o mar tranquilo,/ e ao porto desejado os conduziu./ Agradeçam ao Senhor por seu amor/ e por suas maravilhas entre os homens!

_______________________________________________________________________________

Segunda Leitura (2Cor 5,14-17)



Leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 14O amor de Cristo nos pressiona, pois julgamos que um só morreu por todos, e que, logo, todos morreram.

15De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

16Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E, se uma vez conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim.

17Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Mc 4,35-41)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.



35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!”

36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele.

37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?”

39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?”

41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”




— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

_________________________________________________________________________________


Anúncio do Evangelho (Mc 4,35-41)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.



35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!”

36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele.

37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?”

39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?”

41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”




— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

sábado, 20 de junho de 2015

POR QUE DIZEMOS: "PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO. NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO"?

POR QUE DIZEMOS: "PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO. NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO"?

Ao pedir a Deus Pai que nos perdoe, reconhecemo-nos como pecadores diante dele. Mas confessamos ao mesmo tempo a sua misericórdia, porque, no seu Filho e mediante os sacramentos, "temos a redenção, o perdão dos pecados". O nosso pedido, todavia, será ouvido somente sob a condição de que nós, antes, tenhamos, por nossa vez, perdoado. Conhecer é amar.

Diac. MarcoS

''QUEM COMO DEUS'' EM MISSÃO


DEVOÇÃO MARIANA SE FORTALECE COM AS CAPELINHAS DA MÃE RAINHA 3 VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT.



Fotos da missão desta sexta feira, dia 19 de junho, quando estivemos em Baraunas na igreja de São Pedro e juntos com o povo renovamos o compromisso de anunciarmos e vivermos a devoção mariana através da oração do terço nas casas levando a frente mãe rainha e vencedora três vezes admirável de schoenstatt..

CONHEÇA A HISTÓRIA DA DEVOÇÃO A MÃE RAINHA 3 VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT.  CLIQUE AQUI

EVANGELHO DO DIA 20 DE JUNHO

Evangelho (Mt 6,24-34)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? 26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?

27Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? 28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?

31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. 33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 20 DE JUNHO


sexta-feira, 19 de junho de 2015

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE"?

QUAL É O SENTIDO DO PEDIDO. "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE"?


Ao pedir a Deus, com o abandono confiante dos filhos, o alimento cotidiano necessário a todos para a própria subsistência, reconhecemos quando Deus nosso Pai é bom para além de toda bondade. Pedimos também a graça de saber agir para que a justiça e a partilha permitam que a abundância de uns possa suprir as necessidades dos outros. Conhecer é amar. 

Diac. Marcos

EVANGELHO DO DIA 19 DE JUNHO

Evangelho (Mt 6,19-23)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 19“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. 20Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

22O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. 23Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 19 DE JUNHO


quinta-feira, 18 de junho de 2015

OS 30 PECADOS DO MÚSICO

3.Cantar por Cantar


Com o passar do tempo algumas coisas tendem a funcionarem automaticamente, escovar os dentes, pentear os cabelos entre tantas outras coisas, mas com o ministrar da música isso não pode acontecer precisamos estar sempre com um alvo fixo ''as almas'' aquelas as quais Deus colocou bem alí, na nossa frente sedentas e dispostas a ouvir ou não, mas alí bem diante de nós, por isso não podemos desperdiçar a oportunidade de cantar com tudo que temos e somos.

EVANGELHO DO DIA 18 DE JUNHO

Evangelho (Mt 6,7-15)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7”Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 18 DE JUNHO


SIGNIFICADO DO PAI NOSSO ''SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU" ?

POR QUE PEDIR." SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU" ?



A vontade do Pai é que "todos os homens se salvem". Para isso Jesus veio. Para realizar perfeitamente a vontade sacrifica do Pai. Nós pedimos a Deus Pai que una a nossa vontade à do seu Filho, a exemplo de Maria Santíssima e dos Santos, pedimos que o seu desígnio benevolo se  realize plenamente na terra como no céu, é mediante a oração que podemos "distinguir a vontade de Deus" e obter a "perseverança para cumpri-la. Conhecer é amar. 


Diac. Marcos

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Oração a Maria: dá-me o teu sorriso

LINDA ORAÇÃO A MÃE DE DEUS


Que no teu sorriso, Maria, eu veja o coração de Deus que corre com pressa para me abraçar

Maria, dá-me o teu sorriso...

Que no teu sorriso eu veja o coração de Deus
que corre com pressa para me abraçar.
Que no teu sorriso eu entenda que Deus é sempre maior
que tudo o que é e será em mim só cinza.

Que no teu sorriso eu sinta o perdão de Deus
a tudo o que já lhe confessei, mas ainda me martiriza.
Que no teu sorriso eu possa ver o sorriso de Deus,
que inunde minha alma e suavize minha dureza.

Que no teu sorriso eu aprenda a bondade de Deus,
que me devolve bem por mal e dissolve minha malícia.
Que no teu sorriso eu possa agradecer ao Pai,
que me amou primeiro e não deixa de me amar.

Que no teu sorriso, Maria,
eu veja que é glória de Deus
que minha alma tenha vida
e meu rosto, um sorriso.
Amém.

SIGNIFICADO DO PAI NOSSO "VENHA O VOSSO REINO"

O QUE PEDE A IGREJA AO REZAR "VENHA O VOSSO REINO"? 


A Igreja invoca a vinda final do Reino de Deus mediante o retorno de Cristo na glória, mas a Igreja reza também para que o Reino de Deus cresça desde já graças à santificação dos homens no Espirito e, graças ao empenho deles, a serviço da justiça e da paz, segundo as bem-aventuranças. Esse pedido é o clamor do Espírito e da Esposa. "Vem, Senhor Jesus".conhecer é amar.

Diac. MarcoS

SANTO DO DIA 17 DE JUNHO


terça-feira, 16 de junho de 2015

SIGNIFICADO DO PAI NOSSO II

O QUE PEDE A IGREJA AO REZAR "VENHA O VOSSO REINO"? 


A Igreja invoca a vinda final do Reino de Deus mediante o retorno de Cristo na glória, mas a Igreja reza também para que o Reino de Deus cresça desde já graças à santificação dos homens no Espirito e, graças ao empenho deles, a serviço da justiça e da paz, segundo as bem-aventuranças. Esse pedido é o clamor do Espírito e da Esposa. "Vem, Senhor Jesus".conhecer é amar. 

Diac. Marcos

OS 30 PECADOS DO MÚSICO

2- Impor sempre seu gosto pessoal;


Um dos grande inimigos de todo músico é o individualismo, e o gosto pessoal.
Muitas vezes queremos levar o que gostamos de ouvir e o estilo que tocamos para a igreja e esquecemos que não tocamos para nós mas sim para o povo, precisamos deixar de lado o que pensamos e nos adequar ao que Deus precisa para atingir o povo.





Berg Lins

EVANGELHO DO DIA 16 DE JUNHO

Evangelho (Mt 5,43-48)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.

46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 16 DE JUNHO


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Padre Zezinho na Canção Nova 2015


Padre Zezinho fala para os músicos em 2015, mas serve para todos que estão a frente ou é responsável por algum ministério

CLIP DA SEMANA - ANJO GUARDIÃO - BANDA CANAL DA GRAÇA


SIGNIFICADO DO PAI NOSSO

 O QUE SIGNIFICA "SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME"?

Santificado o nome de Deus é antes de mais nada um louvor que reconhece a Deus como Santo. Com efeito, Deus revelou o seu santo Nome a Moisés e quis que o seu povo lhe fosse consagrado como uma nação santa em que ele habita.
COMO É SANTIFICADO O NOME DE DEUS EM NÓS E NO MUNDO?
Santificar o Nome de Deus que nos chama "à santidade" é desejar que a consagração batismal vivifique toda a nossa vida, além disso, é pedir, com a nossa vida e a nossa oração, que o.Nome de Deus será~ conhecido e bendito por todos os homens. Conhecer é amar. Diac. Marco

EVANGELHO DO DIA 15 DE JUNHO

Evangelho (Mt 5,38-42)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

SANTO DO DIA 15 DE JUNHO


OS 30 PECADOS DO MÚSICO

      Hoje começaremos a refletir sobre alguns pontos os quais passam a ser alvo, no sentido de que precisamos enxergar cada um olhando para dentro de nós e fazendo assim uma alto correção com o auxílio do Espírito Santo para que cresçamos em nosso ministério e produzamos frutos cem por um (Mc 4,8).

       São os chamados 30 pecados do músico, diante de tantas coisas e situações que vivi e com o auxílio de Deus e de amigos fiz esse achado e acrescentei alguns nortes para que sigamos firmes nesse combate nosso e de tantos que se utilizam dessa poderosa arma no caminho ao céu, o ''Louvor''.

Por: Berg Lins


Primeira Reflexão.

1. Fazer do altar palco ou vitrine.

Muito cuidado com os arranjos pois como vemos em Ecle. 3,1-15 existe um tempo para cada coisa, missa não é lugar de show mas a liturgia existe para ser vivida e respeitada devemos cantar aquilo que nos pede o tempo litúrgico.  Cuidado também para que aqueles que tocam nas celebrações não passem a ser ''a banda'' que toca casamentos e muitas vezes não podem tocar na Santa Missa porque estão com a agenda cheia de mais.

Deus abençoe.

domingo, 14 de junho de 2015

COMO É COMPOSTA A ORAÇÃO DO SENHOR ?

COMO É COMPOSTA A ORAÇÃO DO SENHOR ?

    Ela contém sete pedidos a Deus Pai. Os primeiros "três", mais teologais, levam-nos a ele, para a sua glória, é próprio do amor pensar em primeiro lugar naquele que se ama, eles sugerem o que devemos especialmente elhe pedir, a santificação do seu Nome, o advento do seu Reino, a realização da sua vontade. Os últimos "quatro" apresentam ao Pai de misericórdia as nossas misérias e as nossas expectativas. Pedem-lhe que nos alimente, que nos perdoe, que nos sustente nas tentações e que nos livre do maligno.

Conhecer é amar. Diac. Marco

LITURGIA DO DIA 14 D EJUNHO

Primeira Leitura (Ez 17,22-24)

Leitura da Profecia de Ezequiel:

22Assim diz o Senhor Deus: “Eu mesmo tirarei um galho da copa do cedro, do mais alto de seus ramos arrancarei um broto e o plantarei sobre um monte alto e elevado. 23Vou plantá-lo sobre o alto monte de Israel. Ele produzirá folhagem, dará frutos e se tornará um cedro majestoso. Debaixo dele pousarão todos os pássaros, à sombra de sua ramagem as aves farão ninhos. 24E todas as árvores do campo saberão que eu sou o Senhor, que eu sou o Senhor, que abaixo a árvore alta e elevo a árvore baixa; faço secar a árvore verde e brotar a árvore seca. Eu, o Senhor, digo e faço”.




- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

_____________________________________________________________________________

Responsório (Sl 91)



— Como é bom agradecermos ao Senhor!

— Como é bom agradecermos ao Senhor!



— Como é bom agradecermos ao Senhor/ e cantar salmos de louvor/ ao Deus altíssimo!/ Anunciar pela manhã vossa bondade,/ e o vosso amor fiel,/ a noite inteira.

— O justo crescerá como a palmeira,/ florirá igual ao cedro que há no Líbano;/ na casa do Senhor estão plantados,/ nos átrios de meu Deus florescerão.


— Mesmo no tempo da velhice darão frutos,/ cheios de seiva/ e de folhas verdejantes; e dirão:/ “É justo mesmo o Senhor Deus:/ meu rochedo,/ não existe nele o mal!”

________________________________________________________________________________________

Segunda Leitura (2Cor 5,6-10)



Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 6Estamos sempre cheios de confiança e bem lembrados de que, enquanto moramos no corpo, somos peregrinos longe do Senhor; 7pois caminhamos na fé e não na visão clara. 8Mas estamos cheios de confiança e preferimos deixar a moradia do nosso corpo, para ir morar junto do Senhor. 9Por isso, também nos empenhamos em ser agradáveis a ele, quer estejamos no corpo, quer já tenhamos deixado essa morada. 10Aliás, todos nós temos de comparecer às claras perante o tribunal de Cristo, para cada um receber a devida recompensa – prêmio ou castigo – do que tiver feito ao longo de sua vida corporal.


- Palavra do Senhor.


- Graças a Deus.

________________________________________________________________________________________

Anúncio do Evangelho (Mc 4,26-34)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.

30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.


— Palavra da Salvação.


— Glória a vós, Senhor.