quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SE PROSTRAR É A MESMA COISA QUE ADORAR? PARTE III

                  SEGUNDA PARTE DA FORMAÇÃO

Cornélio se prostrou a Pedro e foi repreendido:
E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. (At 10:25-26)
Cornélio se prostra para adorar São Pedro e não simplesmente reverenciá-lo; por isso foi repreendido

Quanto ao ato de um cristão que se prostra diante da Cruz de Cristo, ou diante do Altar, ou diante de algum símbolo religioso como as imagens sacras, São Tomás de Aquino o esclareceu com perfeição: “O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem.” (Suma Th. II-II, 81, 3, ad3. apud CIC §2132).

Pensamos que a questão está mais do que respondida, com base na Bíblia Sagrada e na Tradição Cristã, que vem desde o início do Cristianismo e permanece até os nosso dias, preservada pela Igreja do Senhor, como está escrito.

Em breve estaremos trazendo mais formação para que você amadureça e cresça cada vez mais na fé e no amor a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

(Berg Lins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário