quarta-feira, 9 de setembro de 2015

IMACULADA CONCEIÇÃO, COMCEBIDA SEM PECADO ORIGINAL

 



Esse tema é muito interessante, além de extremamente importante, interessante porque é uma das poucas figuras na história da salvação que se comemora sua natividade temos João Batista, Maria a porta pela qual Jesus venho ao mundo e o próprio Senhor e salvador Jesus Cristo. No plano de salvação Deus podia ter feito Jesus vir ao mundo de várias formas sendo que teve a intenção de propósito de usar de uma criatura humilde, simples e acima de tudo que comparada as outras criaturas humanas se destaca por si só.


Apesar de ser da linhagem de Davi em momento algum ela se gloriou disso

Deus sonhou Maria, Deus quis, Deus fez Maria.

Para que Jesus viesse ao mundo, Deus precisaria de alguém especial, diferente e o mais importante que não tivesse pecado. 

''Quem fará sair o puro do impuro? Ninguém.'' (Jó 14,4)

Por isso Deus preservou Maria do pecado original, alma pura para que recebesse o nosso salvador que é puro, santo, único, glorioso e todo poderoso.

Na plenitude dos tempos”, diz o Apóstolo, “Deus enviou Seu Filho ao mundo nascido de uma mulher” (Gl 4,4). No ponto central da história da salvação se dá um acontecimento ímpar em que entra em cena a figura de uma Mulher. O mesmo Apóstolo nos lembra: “Não foi Adão o seduzido, mas a mulher” (1Tm 2,14); portanto, devia ser também por meio da mulher que a salvação chegasse à terra.

Em 8 de dezembro de 1854 o Papa Pio IX declarava dogma de fé a doutrina que ensinava ter sido a Mãe de Deus concebida sem mancha por um especial privilégio divino.


Na Bula “Ineffabilis Deus”, o Papa diz: “Nós declaramos, decretamos e definimos que a doutrina segundo a qual, por uma graça e um especial privilégio de Deus Todo Poderoso e em virtude dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firmemente e constantemente por todos os fiéis” (Tm, p. 305).






Salve Maria!!  a  imaculada Conceição. 

Berg Lins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário