sábado, 31 de maio de 2014

SANTO DO DIA 31





SANTO DO DIA 31 - SÃO FELIX DE NICÓSIA



Félix nasceu em Nicósia, na Itália, em 5 de novembro de 1715, filho de Filipe Amoroso e Carmela Pirro, de origem humilde e analfabeto. Diz o postulador de sua causa de canonização, padre Florio Tessari: "Órfão de pai desde seu nascimento, era proveniente de uma família que conseguia sobreviver com muita dificuldade".

Vivia próximo ao convento dos frades capuchinhos. Freqüentava a comunidade dos frades e admirava o seu modo de viver. Sempre que visitava o convento, sentia-se fortemente atraído por aquela vida: alegria na austeridade, liberdade na pobreza, penitência, oração, caridade e espírito missionário.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

BEATIFICAÇÃO E FESTA DE FREI DAMIÃO



BEATIFICAÇÃO É O PRIMEIRO PASSO





Teve início nesta quinta-feira (28), no Vaticano, o processo de beatificação de Frei Damião. Em Pernambuco, os fiéis participaram de uma missa na cidade de São Joaquim do Monte, no agreste.
Diante do altar, o hábito e a estola que o frado capuchinho usava. Depois de semanas de seca, o município amanheceu com chuva, que os fiéis já consideram um milagre de Frei Damião.
A cidade de São Joaquim do Monte já está nos preparativos para a Romaria de Frei Damião, que este ano completa 20 anos de existência. Desta quinta-feira (29) ao dia 1º de setembro, o município terá uma programação religiosa e festiva, que inclui apresentações artísticas, culturais, barracas de artesanato e comidas típicas, além dos shows com os padres cantores e bandas convidadas.
A romaria começa às 6h da quinta, com o canto do ofício realizado por grupos religiosos da cidade. Na sexta-feira (30), às 19h, acontece a terceira caminhada do “Bota Fé”, saindo da cidade de Camocim de São Félix até a Igreja Matriz de São Joaquim, com a presença do Bispo Dom Bernardino Marchió, o Dom Dino.
A expectativa é de que 150 mil peregrinos participem da romaria
 VEJA A PROGRAMAÇÃO A BAIXO:

SANTO DO DIA 30 DE MAIO




SANTO DO DIA 30 DE MAIO - SANTA JOANA D'ARC

Filha de Jaques d'Arc e Isabel, camponeses muito pobres, Joana nasceu em Domrémy, na região francesa de Lorena, em 6 de janeiro de 1412. Cresceu no meio rural, piedosa, devota e analfabeta, assinava seu nome utilizando uma simples, mas significativa, cruz. Significativa porque já aos treze anos começou a viver experiências místicas. 


Ouvia as "vozes" do arcanjo Miguel, das santas Catarina de Alexandria e Margarida de Antioquia, avisando que ela teria uma importante missão pela frente e deveria preparar-se para ela. Os pais, no início, não deram importância , depois acharam que estava louca e por fim acreditaram, mas temeram por Joana.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

CONHEÇA A NOVA LOGOMARCA DO BLOG


Nascido do coração de Deus o blog ''QUEM COMO DEUS?'' venho em um momento especial na minha vida e já nasceu com a missão de levar a todos e aos quatro quantos do mundo que Deus se importa sim com você, e confirma isso quando de todas as formas tenta se aproximar do seu coração usando como meio os eventos religiosos de nossa linda e amada Igreja Católica Apostólica Romana.

UM PAPA COM GESTOS CONCRETOS


UM CORAÇÃO DE CRIANÇA



Papa Francisco tem demonstrado uma ligação toda especial com as crianças. Neste sábado (31), por exemplo, o Santo Padre vai receber mais de 400 crianças de Nápoles e Roma. São pequenos com risco de abandono e dispersão escolar que encontrarão o Papa no Vaticano.
Na peregrinação do Papa Francisco à Terra Santa, no último final de semana, diferentes momentos marcaram essa vocação pedagógica e de acolhida em relação às crianças. Ainda no sábado (24), na sua chegada ao aeroporto Queen Alia de Amã, o Santo Padre recebeu uma íris preta das mãos de crianças, em homenagem à visita do Santo Padre à Terra Santa. A flor é um símbolo do Reino Hachemita da Jordânia.

ACENSÃO DO SENHOR

ACENSÃO DO SENHOR



Celebrar a Ascensão de Jesus é celebrar seu modo novo de estar conosco, do Emanuel, Deus Conosco, manifestar-se em nosso meio.
Certamente esse modo novo do Senhor se manifestar entre os homens passa pela Comunidade, por suas atitudes que dão continuidade á missão do Senhor e que asseguram a continuidade da construção do Reino de Justiça e de Paz.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

DATA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO ANO DE 2016

DATA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO ANO DE 2016



De 26 a 31 de julho de 2016: é esta a data oficial da Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Cracóvia. De 20 a 25 de julho, por sua vez, acontecem “As jornadas nas Dioceses”. É o que foi publicado no site oficial da JMJ polonesa (www.krakow2016.com) que traz também um programa em suas linhas gerais.
Na terça-feira, 26 de julho, será realizada a cerimônia de abertura, o Festival da juventude. De quarta-feira, 27, a sexta-feira, 29 de julho, as catequeses. Na quinta-feira, dia 28, está prevista a acolhida do Papa, e na sexta-feira à noite (29), haverá a Via Sacra.
Sábado, dia 30, é o dia da vigília, e domingo, 31 de julho, a missa de encerramento com o envio e o anúncio da próxima edição internacional da JMJ. O site informa ainda que nos últimos dois dias, a comissão está trabalhando com a presença de 2 milhões de jovens. 300 mil estão sendo esperados nos “Dias das Dioceses”, ou seja os momentos de estreitar os laços dos jovens do mundo com as 43 Dioceses polonesas.


SANTO DO DIA 28 DE MAIO - SÃO GERMANO DE PARIS

Nascer e prosseguir vivendo não foram tarefas fáceis para Germano. Ele veio ao mundo na cidade de Autun, França, no ano 496. Diz a tradição que sua mãe não o desejava, por isso tentou abortá-lo, mas não conseguiu. Quando o menino atingiu a infância, ela atentou novamente contra a vida dele, tentando envenená-lo, mas também foi em vão.


Acredita-se que ele pertencia a uma família burguesa e rica, pois, depois disso, foi criado por um primo, bem mais velho, ermitão, chamado Escapilão, que o fez prosseguir os estudos em Avalon. Germano, com certeza, viveu como ermitão durante quinze anos, ao lado desse parente, em Lazy, aprendendo a doutrina de Cristo.


terça-feira, 27 de maio de 2014

MAIS FOTOS DO ENCONTRO


MAIS ALGUMAS FOTOS DO ENCONTO PARA JOVENS LIDERANÇAS









JOVENS DECIDIDOS FAZEM A DIFERENÇA


I ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE E FORMAÇÃO PARA JOVENS LIDERES





UM FINAL DE SEMANA CHEIO DA GRAÇA DE DEUS.

Tendo início na sexta feira 23 de maio, o I ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE E FORMAÇÃO PARA JOVENS LIDERES da Diocesse de Caruaru ja deixa saudades segundo alguns dos jovens que estiveram presentes no RECANTO TABOR (Chácara da Diocese).


PAPA CELEBRA MISSA NO SENÁCULO



"QUANTO AMOR, QUANTO BEM, QUANTA CARIDADE DALI JORROU!"


O Papa Francisco cumpriu a última etapa desta sua primeira peregrinação à Terra Santa, ele escolheu como senário o Cenáculo, em Jeruzalém para a celebração da Santa Missa com os Ordinários da Terra Santa e o Séquito papal.
Justamente ali, onde Jesus fez a Última Ceia com os Apóstulos, onde ressurreto apareceu em meio a eles, onde o Espírito desceu sobre Maria e os Apóstulos; ali onde nasce a igreja. A celebração não foi aberta ao público devido às reduzidas dimenções do local.


segunda-feira, 26 de maio de 2014



SANTO DO DIA 27 DE MAIO - SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA

Viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho na Grã- Bretanha exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade e assim santificar-se.

SANTO DO DIA




SANTO DO DIA 26 DE MAIO - SÃO FELIPE NERI


A frase bem-humorada é de Filipe Néri, ''Contanto que os meninos não pratiquem o mal, eu ficaria contente até se eles me quebrassem paus na cabeça." era um sinal boa vontade em colocar no caminho correto as crianças abandonadas do que nessa disposição?  que assim respondia quando reclamavam do barulho que seus pequenos abandonados faziam, enquanto aprendiam com ele ensinamentos religiosos e sociais.

Nascido em Florença, Itália, em 21 de julho de 1515, Filipe Rômolo Néri pertencia a uma família rica: o pai, Francisco, era tabelião e a mãe, Lucrécia, morreu cedo. 

 Bondade, lealdade e inteligência, esas eram virtudes que trazia consigo desde pequeno e causava surpresa a todos que cruzavam seu caminho. foi para São Germano, trabalhar com um tio comerciante, mas não se adaptou nessa época tinha 18 anos. Em 1535, aceitou o convite para ser o tutor dos filhos de uma nobre e rica família, estabelecida em Roma onde estudou filosofia e teologia com os agostinianos.

Tinha uma profuda alegria em sua alma em ajudar os pobres e principalmente os orfãos. Se ordenou aos trinta e seis anos, antes disso fundou uma fraternidade que se chamava Confraternidade da Santíssima Trindade que assistia aos pobres e peregrinos doentes.

Só aos setenta e cinco anos passou  a se dedicar totalmente ao seu ministério do confessionários e à direção espiritual. Morreu no dia 26 de maio de 1595 São Felipe Neri é chamado, até hoje, de ''santo da alegria e da caridade''. 


domingo, 25 de maio de 2014

FINAL DE DOMINGO UM CLIP LEGAL PRA VCS ''QUEM COMO DEUS''



''QUEM COMO DEUS?''

Esse é pra você que ta sempre aqui prestigiando esse blog.



ENCONTRO PARA LÍDERES DA JUVENTUDE


MENSAGEM DO PADRE FAGNÊ SOBRE ENCONTRO REALIZADO ESSE FINAL DE SEMANA.

E AO FINAL UMA BENÇÃO PARA TODOS NOS QUE ACESSAMOS, VISITAMOS E FAZEMOS PARTE DESSE BLOG.  CONFIRAM NO VIDEO A BAIXO.

     





UMA MULHER QUE MUITO AMOU

SE ESTIVESSE VIVA IRMÃ DULCE COMPLETARIA 100 ANOS DIA 26 DE MAIO (Segunda-feira)




Irmã Dulce continua irradiando bondade. Uma mulher que, a qualquer custo, confortava os necessitados, cuidava dos doentes e amparava os miseráveis. Seu legado e a dedicação de uma vida inteira aos menos favorecidos, ecoam em vários projetos realizados no Brasil: creches, hospitais e centros educacionais. Na próxima segunda-feira (26), o Anjo Bom da Bahia estaria completando 100 anos. As homenagens percorrem o país com celebrações e, inclusive, um filme que conta a história da ‘Bem-Aventurada Dulce dos Pobres’.
Em Salvador, no próximo domingo (25), uma missa campal no Bairro de Roma vai homenagear os 100 anos de nascimento de Irmã Dulce, que seriam completados no dia 26 de maio. A celebração será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e deve contar com a participação de devotos de todas as partes do Brasil, além de autoridades, religiosos, funcionários, pacientes, moradores, alunos e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
É também no dia do centenário que terminam as gravações do filme que conta a história de vida da religiosa bahiana. Durante 40 dias, uma equipe com mais de cem pessoas se instalou em Salvador para gravar o filme ‘Irmã Dulce’. As cenas foram rodadas em locais históricos da cidade, como o Pelourinho e a Igreja de São Francisco. O filme deve reproduzir momentos marcantes, como o encontro entre a religiosa e o Papa João Paulo II, em 1980, em Salvador. A previsão de estreia do filme é para o final deste ano.
Irmã Dulce faleceu aos 77 anos em 1992, foi beatificada em 2011 e, atualmente, está em processo de canonização. Em 1988, foi indicada ao Nobel da Paz pelo seu trabalho junto aos carentes. Ela dizia: “o amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus faz por nós”.
Ainda sobre a essência humana, Irmã Dulce acreditava que “a preocupação com os bens materiais é natural, faz parte da vida do homem. Mas o importante, o que de fato valoriza a vida, são os gestos que rendem juros e correção na conta aberta em nome de cada um de nós no banco do céu. Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala”.
Ao retratar a caridade, o Anjo Bom da Bahia dizia que “se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus. Cristo nos ensinou a dar o anzol e não o peixe àquele irmão necessitado. Mas também nos disse para dar água a quem tem sede e pão aos que têm fome. Então é preciso entender que um faminto pode não ter forças nem mesmo para pescar. Nesse caso, antes de lhe dar o anzol, precisamos lhe dar a água e o pão”.
(Por Rádio Vaticano)

PAPA REZA AOS PÉS DE NOSSA SENHORA


ANTES DA VIAGEM PAPA REZA EM SANTA MARIA MAIOR



Na véspera de sua viagem à Terra Santa, o papa Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior.

Segundo informa o diretor da sala de imprensa da Santa sé, padre Frederico Lombardi, o papa foi a basílica, em caráter privado, para rezar e confiar a Nossa Senhora sua iminente viagem a Amã, Belém e Jeruzalém, a ser realizada d 24 a 26 de maio. Depois da oração, o Pontífice ofereceu um março de flores a Nossa Senhora.

Logo após a sua eleição como Sucessor de Pedro, e em outras oportunidades, Francisco visitou a Basília de Santa Maria Maior, que fica no centro de Roma, para rezar diante do ícone de Maria Salus Populi romani (protetora do povo romano).

Por ocasião desta viagem, a partir desta sexta-feira, 23 de maio, estão suspensas as Missas matutinas, que o Papa Francisco celebra na capela de sua residência, na Casa Santa Marta. A próxima Missa está programada para sexta-feira, 30 de maio.
As Missas, às 7h da manhã, que o Papa celebra pessoalmente, fazendo breves homilias sobre as leituras do dia, representam uma das novidades mais relevantes do seu pontificado. Trata-se de um magistério “diário”, por meio do qual Francisco alcança milhares de católicos, que aguardam diariamente suas reflexões.
As homilias são breves e fruto da reflexão do Pontífice, que não segue um “roteiro” no momento de pronunciá-las. O que chega ao público é uma síntese do que foi dito, e não o pronunciamento integral – elaborada diariamente pela Rádio Vaticano e publicada pelo jornal L’Osservatore Romano.
As reflexões estão, agora, disponíveis em dois livros intitulados “Homilias da manhã”. O primeiro volume reúne as homilias de 22 de março a 6 de julho de 2013. O segundo as de 2 de setembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014. As Edições CNBB publicaram em português o primeiro volume.
Por Canção Nova, com Rádio Vaticano



SANTO DO DIA


SANTA DO DIA - SANTA MARIA MADALENA DE PAZZI

Batizada com o nome de Catarina, ela nasceu no dia 2 de abril de 1566, crescendo bela e inteligente em sua cidade natal, Florença, no norte da Itália. Tinha a origem nobre da família Pazzi, com acesso tanto à luxúria quanto às bibliotecas e benfeitorias da corte dos Médici, que governavam o ducado de Toscana. Sua sensibilidade foi atraída pelo aprendizado intelectual e espiritual, abrindo mão dos prazeres terrenos, o luxo e as vaidades que a nobreza proporcionava.


       Com dez anos recebe a Eucaristia e mesmo contra a vontade de seus pais entrou para a vida religiosa na ordem das carmelitas descalças.  Onde foi acometida por uma grave doença, fez os votos antes das outras noviças, vestiu o hábito e tomou o nome de Maria Madalena.

Depois disso recebeu dons especiais do Espirito Santo, vivendo muitas experiências místicas impressionantes, entrando em êxtases durante a penitência, orações e contemplações, originando extraordinárias visões proféticas. Para que essas revelações não se perdessem, superior ordenou que três irmãs anotassem fielmente as palavras que dizia nessas ocasiões.

O livro com essas mensagens foi escrito e publicado com o nome de ''Comtemplações'', um verdadeiro tratado de teologia mística. Também ela, de próprio punho, escreveu cartas dirigidas a papas e príncipes contendo ensinamentos e orientações para a renovação da comunidade eclesiástica.

Morreu com quarenta e um anos, em 25 de maio de 1607, no convento Santa Maria dos Anjos, que hoje leva o seu nome, em Florença. Apnas dois anos mais tarde foi canonizada pelo papa clemente IX. O corpo incorrupto de Santa Maria Madalena de Pazzi repousa na igreja do convento onde faleceu. Sua festa é celebrada no dia de seu trânsito.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

FEIJOADA EM PROL DA CATEDRAL


TERCEIRA FEIJOADA EM PROL DA REFORMA DA CATEDRAL



No Domingo, dia 25 de maio, será realizada uma feijoada, tendo como meta arrecadar recursos para continuação da reforma da nossa Catedral Nossa Senhora das Dores. Se você pode vá e ajude para que nossa Catedral fique pronta logo e tenhamos de volta uma das mais belas missas de nossa  cidade.

(Fonte diocese de Caruaru)






Santo do dia 23 de Maio - São João Batista de Rossi


João Batista de Rossi nasceu no dia 22 de fevereiro de 1698, em Voltagio, na província de Gênova, Itália. Aos dez anos, foi trabalhar para uma família muito rica em Gênova como pajem, para poder estudar e manter-se. Três anos depois, transferiu-se, definitivamente, para Roma, morando na casa de um primo que já era sacerdote e estudando no Colégio Romano dos jesuítas. Lá se doutorou em filosofia, convivendo com os melhores e mais preparados de sua geração de clérigos. Depois, os cursos de teologia ele concluiu com os dominicanos de Minerva.

A todo esse esforço intelectual João Batista acrescentava uma excessiva carga de atividade evangelizadora, mesmo antes de ser ordenado sacerdote, junto aos jovens e às pessoas abandonadas e pobres. Com isso, teve um esgotamento físico e psicológico tão intenso que desencadearam os ataques epiléticos e uma grave doença nos olhos. Nunca mais se recuperou e teve de conviver com essa situação o resto da vida. Contudo ele nunca deixou de praticar a penitência, concentrada na pouca alimentação, minando ainda mais seu frágil organismo.

O seu rebanho eram os mais pobres, doentes, encarcerados e pecadores. Tinha o dom do conselho, era atencioso e paciente com todos os fiéis, que formavam filas para se confessarem com ele

Aos sessenta e seis anos de idade, a doença finalmente o venceu e ele morreu no dia 23 de maio de 1764, tão pobre que seu enterro foi custeado pela caridade dos devotos. João Batista de Rossi foi canonizado pelo papa Leão XIII em 1881, que marcou sua celebração para o dia de sua morte.

CAVALGADA SERTANEJA CANÇÃO NOVA VIDEO CONVITE


MISSIONÁRIO ALEXANDRE OLIVEIRA, CONVIDA PARA CAVALGADA SERTANEJA, ASSISTA AO VÍDEO.






quinta-feira, 22 de maio de 2014

Celebração e adoração em Lagoa dos Gatos

Adoração e Celebração com o Diácono Marcos em Lagoa dos Gatos

Confira algumas imagens abaixo


Benção de Padre Arlindo aos visitantes do blog


MENSAGEM  E BENÇÃO DE PADRE ARLINDO 


      O blog Quem como Deus esteve com Padre Arlindo que deixou uma mensagem a todos que acessam e prestigiam o blog.
      Obrigado Padre e Deus fortaleça cada dia mais sua vocação e missão.



Santa do dia 22 - SANTA RITA DE CÁSSIA

Rita nasceu no ano de 1381, na província de Umbria, Itália, exatamente na cidade de Cássia. Rita, ainda na infância, manifestou sua vocação religiosa. Diferenciando-se das outras crianças, ao invés de brincar e aprontar as peraltices da idade, preferia ficar isolada em seu quarto, rezando.

Para atender aos desejos de seus pais já idosos, Rita casou-se com um homem de nome Paulo Ferdinando, que, a princípio, parecia ser bom e responsável. Mas, com o passar do tempo, mostrou um caráter rude, tornando-se violento e agressivo. A tudo ela suportava com paciência e oração. Tinha certeza de que a penitência e a abnegação conseguiriam convertê-lo aos preceitos de amor a Cristo. Um dia, Paulo, finalmente, se converteu sinceramente, tornando-se bom marido e pai. Entretanto suas atitudes passadas deixaram um rastro de inimizades, que culminaram com seu assassinato, trazendo grande dor e sofrimento ao coração de Rita.

Dedicou-se, então, aos dois filhos ainda pequenos, que na adolescência descobriram a verdadeira causa da morte do pai e resolveram vingá-lo, quando adultos. Rita tentou, em vão, impedir essa vingança. Desse modo, pediu a interferência de Deus para tirar tal idéia da cabeça dos filhos e que, se isso não fosse possível, os levasse para junto dele. Assim foi. Em menos de um ano, os dois filhos de Rita morreram, sem concretizar a vingança.

Ela se entregou, completamente, a uma vida de orações e penitências, com humildade e obediência total às regras agostinianas. Sua fé era tão intensa que na sua testa apareceu um espinho da coroa de Cristo, estigma que a acompanhou durante quatorze anos, mantido até o fim da vida em silencioso sofrimento dedicado à salvação da humanidade.

Rita morreu em 1457, aos setenta e seis anos, em Cássia. Sua fama de santidade atravessou os muros do convento e muitos milagres foram atribuídos à sua intercessão. Sua canonização foi assinada pelo papa Leão XIII em 1900.

quarta-feira, 21 de maio de 2014


SANTO DO DIA 21

Nascido em 29 de maio de 1877, Padre Manuel Gomes Gonzalez em São José de Riberteme, Província de Fontevedra.
Foi ordenado sacerdote em 24 de maio de 1902, veio ao Brasil e foi nomeado pároco da Igreja Nossa Senhora da Luz, em Nonoai, no Rio Grande do Sul.
Na páscoa de 1924, Padre Manuel recebeu carta do Bispo de Santa Maria, pedindo que fosse ao Regimento do Alto Uruguai, fazer a páscoa dos Militares e depois fosse até a colônia Três Passos, para atender aos colonos de origem alemã, que estavam esperando missa, batizados e a bênção do cemitério. Padre Manuel convidou o seu coroinha Adílio Daronch que o acompanhasse num longo itinerário pastoral, a serviço da Paróquia de Palmeira das Missões.
 "santo é aquele que está de tal modo fascinado pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade que é por elas progressivamente transformado". Essa era uma das frases marcantes desse santo homem.
A caminho de Três Passos, ao chegar em "Feijão Miúdo" o coroinha Adílio e o padre Manuel foram surpreendidos por anticlericais e inimigos da religião. Foram levados para o mato, amarrados em árvores e fuzilados. Era o dia 21 de maio de 1924.

Os próprios colonos que encontraram os corpos amarrados em uma árvore os enterraram. Em cima da cruz da sepultura, escreveram:  ‘’mártires da fé, verdadeiros santos da Igreja, assassinados a 21 de maio de 1924’’.

terça-feira, 20 de maio de 2014


Santo do dia 20 de maio  - São Bernardino de Sena.


Na Itália, Bernardino nasceu na nobre família senense dos Albizzeschi, em 8 de setembro de 380, na pequena Massa Marítima, em Carrara. Ficou órfão da mãe quando tinha três anos e do pai aos sete, foi criado na cidade de Sena por duas tias extremamente religiosas.

Começou seu apostolado ao 35 anos, e foi até a morte. Viajou por toda a Itália ensinando o Evangelho, com seus discursos. Temas freqüentes sobre a caridade, humildade, concórdia e justiça, traziam palavras duríssimas para os que "renegam a Deus por uma cabeça de alho" e pelas "feras de garras compridas que roem os ossos dos pobres".

As pregações e penitências constantes, a fraca alimentação e pouco repouso enfraqueciam cada vez mais o seu físico já envelhecido, mas ele nunca parava. Aos sessenta e quatro anos de idade, Bernardino morreu no convento de Áquila, no dia 20 de maio de 1444. Só assim ele parou de pregar.

Sua vivência fiel a Deus o fez ser canonizado seis anos após sua morte, em 1450, com o nome de São Bernardino de Sena.

São Bernardino de Sena, rogai por nós.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

SANTO DO DIA




Santo do dia 19 de maio - São Pedro Celestino

Pedro nasceu em 1215, na província de Isernia, Itália, de pais camponeses com muitos filhos.
aso seis anos decidiu ser religioso mas por instinto do que por consciência, quando revelou esse desejo a mãe.  Cresceu estudando com os beneditinos de Faifoli. Assim que terminou os estudos, retirou-se para local ermo, onde viveu por alguns anos.

Fundou um convento no ano de 1251, com a colaboração de dois amigos. Se tronou beneditino e com a permissão do abade voltou a ser eremita, com o nome de Pedro Morrone.  Foi eleito papa em 1294 com o nome de Celestino V.  Certo dia teve uma visão do dia de sua morte recebendo os santos sacramentos e ficando a espera  desses dia.

Morreu em 19 de maio de 1296. e em 1313 foi declarado santo pela igreja.


São Pedro Celestino, rogai por nós!

DOMINGO DE KAIRÓS


CONFIRA IMAGENS DESSE DOMINGO DE MUITAS BENÇÃOS E ALEGRIA!!

EM BREVE MAIS IMAGENS



domingo, 18 de maio de 2014

PADRE ARLINDO CONDUZINDO, OU SEJA, SE DEIXANDO CONDUZIR NA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO AGORA PELA MANHÃ.

Uma adoração maravilhosa conduzida por Pe. Arlindo de Tamandaré, um momento lindo de grande emoção e entrega, agora a tarde haverá missa celebrada pelo mesmo. Venha e participe conosco.









SANTO DO DIA 18 DE MAIO- SÃO FELIX DE CANTALÍCIO

Félix Porro nasceu na pequena província agrícola de Cantalício, Rieti, Itália, em 1515. Filho de uma família muito modesta de camponeses, teve de trabalhar desde a tenra idade, não podendo estudar. 
Na adolescência, transferiu-se para Cittaducale, para trabalhar como pastor e lavrador nua rica propriedade. Alimentava sua vocação à austeridade de vida, solidariedade ao próximo, lendo a vida dos padres, o evangelho e praticando a oração contemplativa, associada à penitência constante e à caridade cristã.

Entrou para o convento dos capuchinhos e depois de um ano emitiu a profissão dos votos religiosos no pequeno convento de Monte São João.  Costumava carregar na mão um rosário e nas costas um saco, vestia um hábito roto e esmolava pelas ruas da cidade ajuda para o convento. Todos o respeitavam muito crianças, adultos, velhos, pobres ou ricos, todos viam nele um servo de Deus e o veneravam, tamanho era sua bondade e santidade que sempre agradecia pela ajuda com a frase "Deo Gracias" ou seja Graças a Deus.

No dia 18 de maio de 1587, aos setenta e dois anos, depois de oito anos de sofrimentos causados por uma doença nos intestinos, e tendo uma visão da Santíssima Virgem, frei Félix de seu último suspiro e partiu para os braços do pai Eterno. O papa Clemente XI o canonizou em 1712. O corpo de São Félix de Cantalício repousa na igreja da Imaculada Conceição, em Roma.


VAMOS REAVIVAR A CHAMA DA FÉ JUNTOS


POVO DE DEUS REUNIDO EM LOUVOR ADORAÇÃO E MUITA ALEGRIA!!!!!







DOMINGO É DIA DA MISSA


NÃO ESQUEÇAM DOMINGO É DIA DA MISSA

Alguns gostam de ir à missa nos dias de semana, outros aos sábados é importante ir a missa seja o dia que for, mas um bom cristão sabe que é indispensável ir a missa aos domingos, assim nos orienta a santa igreja pois aprendemos desde de criança nas aulas de catecismo que o domingo é o dia dedicado ao senhor, o dia onde relembramos aquela santa ceia onde ele se deu no pão e no vinho e pediu que fizéssemos isso em sua memória (Lc 22;19).

Existe uma frase muito bonita que ouvi um velho amigo falar "Os amigos nunca se separam e mesmo estando longe um do outro, se encontram quando comungam na missa e na mesa da Santa Eucaristia.''

Levantemos e juntos vamos a Santa Missa!!!!!!!!!!!