domingo, 18 de maio de 2014


SANTO DO DIA 18 DE MAIO- SÃO FELIX DE CANTALÍCIO

Félix Porro nasceu na pequena província agrícola de Cantalício, Rieti, Itália, em 1515. Filho de uma família muito modesta de camponeses, teve de trabalhar desde a tenra idade, não podendo estudar. 
Na adolescência, transferiu-se para Cittaducale, para trabalhar como pastor e lavrador nua rica propriedade. Alimentava sua vocação à austeridade de vida, solidariedade ao próximo, lendo a vida dos padres, o evangelho e praticando a oração contemplativa, associada à penitência constante e à caridade cristã.

Entrou para o convento dos capuchinhos e depois de um ano emitiu a profissão dos votos religiosos no pequeno convento de Monte São João.  Costumava carregar na mão um rosário e nas costas um saco, vestia um hábito roto e esmolava pelas ruas da cidade ajuda para o convento. Todos o respeitavam muito crianças, adultos, velhos, pobres ou ricos, todos viam nele um servo de Deus e o veneravam, tamanho era sua bondade e santidade que sempre agradecia pela ajuda com a frase "Deo Gracias" ou seja Graças a Deus.

No dia 18 de maio de 1587, aos setenta e dois anos, depois de oito anos de sofrimentos causados por uma doença nos intestinos, e tendo uma visão da Santíssima Virgem, frei Félix de seu último suspiro e partiu para os braços do pai Eterno. O papa Clemente XI o canonizou em 1712. O corpo de São Félix de Cantalício repousa na igreja da Imaculada Conceição, em Roma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário